fotos novas.png

SOBRE O TERAPYOGA

Quem experimenta a dor sabe do cansaço físico e emocional

"Quando comecei meu caminho no yoga, há mais de 20 anos, nunca imaginaria que ele me traria tão longe e profundo. Na época não fazia ideia que os ajustes tão distintos que eu precisava sempre fazer com meu corpo e meu emocional - para manter o equilíbrio e a vida seguir fluindo - diziam respeito à autoimunidade.

Muitas dores, desorganizações, gatilhos acionados depois de muitos anos, me levaram a conseguir fechar um diagnóstico numa crise de sintomas específicos. Quase 20 anos depois, porque assim como meu corpo desorganiza, consigo buscar novamente o equilíbrio e me adaptar.

Mas fechar diagnóstico foi algo que mudou a rota. Agora eu sabia quem era de fato e os cuidados que precisaria ter para toda a vida.

Foi também o que me trouxe a definição interna de que estava na hora de organizar meu método próprio de trabalho, que há muitos anos é bastante distinto.


Minha primeira formação profissional foi em Yoga, em 1997. Depois vieram as formações em processos terapêuticos como a Terapia Corporal, a Terapia de Cordões de Relacionamento e o Body Mind Talking. Conclui minha formação acadêmica em Fonoaudiologia e desenvolvi expertise em abordagens que atuam na comunicação entre o corpo (ações, movimentos expressão) e o sistema neural (comando das ações, funções executivas e emoções), promovendo o desenvolvimento de pessoas e sua autonomia no autocuidado.


"Tudo é comunicação e relação. Tudo diz respeito ao como nos comunicamos com nosso lado de dentro e como colocamos no mundo - e nas relações - aquilo que temos para expressar."


Hoje o Terapyoga é minha rede de descanso, embalando o organismo, dando eixo e consciência para fazer e gerenciar escolhas que tragam menos possibilidades de acionar gatilhos de dores e estresse. Porque isso significa manter a vida em equilíbrio, sem adoecer. Gerenciando o processo. 

Aqui você terá três opções neste momento:

1. realizar meu curso para aliviar gatilhos de dor e estresse, aprendendo a fazer autogestão de seu processo, usando ferramentas que te deem autonomia para fazer seu autocuidado diário

2. buscar uma consultoria individual comigo, fazer que eu te ajude a organizar um plano de ação para se comunicar com seu corpo e ter alívio.

3. participar das aulas on-line regulares, pelo plano de assinaturas

Além deste serviços, mantenho sempre minhas redes sociais ativas, disponibilizando diversas aulas gratuitas nos canais.

Seja bem vinda a este universo de consciência, autonomia e movimentos pela vida. Por menos gatilhos de dores e estresse. Por mais equilíbrio físico e emocional."

Erica Gasparetto Martinovski - organizadora do método Terapyoga

 

CONCEITOS BASE DO TERAPYOGA

aprender a identificar e reduzir gatilhos de dor crônicas através do seu corpo

Client 4

FLUÊNCIA

Client 1

CONSCIÊNCIA

Client 7

BASE

Client 8

AUTONOMIA

Client 2

SENSIBILIDADE

Client 3

BEM-ESTAR

Client 5

REGULAÇÃO EMOCIONAL

Client 6

EQUILÍBRIO